quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quimio cancelada !!!

Dia 02 do ciclo 1, corro para o hospital para passar no pronto socorro antes que a bomba chegasse no fim. Explico a situação para a enfermeira da triagem que me coloca na frente dos demais pacientes. Vou para sala de espera e a danada da bomba chega ao fim, começou a disparar no meio de todo mundo, sorte que não é preciso nenhum curso técnico para desarmar aquilo.
Passo com a medica que vendo a urgência do caso me coloca como prioridade da prioridade. Suspeita de amigdalite, fui encaminhada para mediação para aliviar um pouco a dor e fiz exame de sangue. Dentro de duas horas ele ficaria pronto. 
Sai do PA e fui para o oitavo andar, tudo atrasado, Não só a minha bomba havia acabado como também de outros pacientes, para piorar a equipe da UIQT estava em reunião, no dia anterior aconteceu alguma coisa, geral levando bronca.
Primeira noticia boa, o remédio fez efeito, minha garganta voltou ao normal, quase ao normal. Como estava esperando para entrar mamãe aproveito para buscar algo pra eu beliscar e me deixou na companhia de um anjo. 
Entrei pro box e contei as enfermeiras da noite anterior, só pelo fato de eu ter tido febre já fico avisado que provavelmente eu teria que parar a quimio, tudo dependeria do exame de sangue que eu fiz mais cedo. Caso  desse amigdalite bacteriana teria mesmo que parar o tratamento. 
Bingo! Sai o exame e claro não poderia ser diferente. Era mesmo bacteriana, a propriá medica do PA entrou em contato com a minha oncologista e ficou acordado que voltaria em 15 dias para ver quando vamos reiniciar o tratamento. 
Saldo ? Terrivelmente desolada e chateada com a vida.
Desde quando esse pesadelo começou nada foi fácil, todas as vezes aconteceu alguma coisinha que impedisse ou que fizesse as coisas adiarem. 
Não que esteja desistindo, mas cansada a ponto de me trancar. Receio perder a fé, de ficar fraca a ponto de quando for fazer isso de novo eu não me sentir tão segura como estava. Mais uma vez o fantasma do pensamento positivo volta a me afrontar. 
É complicado mandar um sorriso no rosto quando tudo te leva a chorar. Quando a vida consegue se fazer mais injusta do que tem sido, nao que exista qualquer tipo de justiça nisso, mas está me beirando a crueldade, de uma certa forma.
Com isso minha alta que estava programa para janeiro, pode avançar um ou mais meses, isso é, se mais nada der errado daqui pra frente... 
Tudo que eu queria é ficar bem, passar por isso logo, será que é pedir muito ?
Queria ser digna de tamanha benção. 
Paciência, é o que me resta, como se eu já não tivesse tido o suficiente... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário